Em 2003, a marca X-TRA lançou-se em Portugal! Pela primeira vez, os consumidores portugueses puderam lavar as suas roupas de forma "esperta", justificando o slogan da marca "Seja esperto, lave com X-tra".
Um ano após o lançamento, a X-TRA entra no segmento dos detergentes líquidos. Oferece, assim, aos consumidores a melhor relação qualidade/preço e perfume, sem resíduos.
Utilizar sabão azul e branco para remover nódoas difíceis é uma antiga tradição portuguesa. Em 2006, a X-TRA trouxe esta tradição nacional dos tanques dos lavadouros para máquinas de lavar, como lançamento de X-tra Sabão Azul e Branco.
Além dos detergentes para roupa, a marca X-TRA entra nos mercados de Aditivos Tira-Nódoas e Amaciadores, tornando-se na solução completa, com a melhor relação qualidade/preço para as suas necessidades de lavagem de roupa.
Seguindo as tendências do mercado, X-TRA lançou o detergente Aloé Vera com uma fórmula dermatologicamente testada que assegura a proteção da pele.
Em tempos de dificuldades económicas, X-TRA ofereceu aos consumidores a oportunidade de pagar apenas o essencial, o detergente. Concebido para ser utilizado como recarga, o X-TRA €co oferecia a qualidade habitual X-TRA, mas poupando na embalagem para uma compra ainda mais vantajosa.